#30 Primeira semana de aula na Red River College!

Olá pessoal!

Finalmente terminou minha primeira semana de aula e pude vir aqui contar um pouquinho para vocês como foi.

Para quem não sabe, aqui no Canadá os livros são muito caros, sei que no Brasil também, mas para quem esta aqui convertendo para real, acha muito caro. Ao todo, acredito que sairia por volta de 1000 dólares.

Então, comprei antecipadamente alguns livros usados com uma menina do segundo período. 4 livros no valor de $180 dólares. Teria apenas que comprar o livro de microeconomia, pois o livro mudou e o de matemática que não consegui comprar usado. Pensei, “Ufa, não vou gastar mil dinheiros só em livros pra usar em 6 meses!!!”

Mas estava enganada, quando as aulas começaram, os professores começaram a falar de uma tal de conexão online que vem com os livros e só se pode usar uma vez. E claro que os livros usados não vinham com essas conexões.
Não são todas as matérias, mas tive que comprar a conexão do curso de contabilidade que foi mais $35 dólares (comprando online no próprio site tem desconto, se for comprar na livraria da faculdade  custa $57) e comprei o livro de micro $145 e matemática $157 que vinham com a conexão. E comprei também a calculadora financeira na Staples por $34, pois estava com uma promoção para estudantes sem taxa alguma e na livraria da faculdade estava saindo, com as taxas, $56 dólares.

Bom, comparando a Universidade Brasileira e a Canadense, se vê que na faculdade brasileira, os professores mastigam a matéria para os alunos na sala de aula, enquanto aqui, é esperado que o aluno já chegue na faculdade sabendo toda a matéria, e a aula é um lugar para se tirar dúvidas e fazer trabalhos e discussões sobre o assunto do livro.

Este método é mais trabalhoso, mas acredito que faça com que o aluno quebre a cabeça e se vire para estudar o máximo que pode. Enquanto que algumas faculdades no Brasil, só de assistir as aula já se consegue tirar uma boa nota.

As minhas aulas começam às 8 da manhã e terminam às 3 da tarde. Porém, tem vários diferentes tipos de grade. E no primeiro ano, normalmente a faculdade que escolhe a grade para você.

Como disse é bem puxado.

Para aqueles que pensam em vir sozinhos, com pouco ou sem dinheiro e depender do trabalho part-time de 20 horas, acredito que fique um pouco para atrás nas matérias.
Bom, acho que é isso. Tenho que terminar pois tenho um quiz pra fazer (que surpresa). rsrsrs

Um abraço e até a próxima!

Li & Ro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: