#7 Canadá, o nosso Sonho!

Boa Tarde Pessoal!

Hoje vou parar um pouquinho o assunto EUA e entrar no assunto da vez, o Canadá.

Como falamos no nosso primeiro post, estamos tentando um Visto de estudante para mim, e um de trabalho para o meu marido.

Vou falar um pouquinho como tudo aconteceu até aqui e vou atualizando a medida que formos conquistando nossos objetivos.

Bom, como já disse, nós tínhamos o desejo de ir pro Canadá antes mesmo de irmos para os EUA. E na nossa última temporada em Massachusetts, resolvemos começar a aplicação para a Red River College para um curso de Business Administration.

Então em ago/2014 comecei a estudar para o TOEFL.

Estudei por um mês e meio através de vídeos na internet. E, no dia 19/set, fiz o teste.

Canais de vídeos que me ajudaram:

https://www.youtube.com/user/NoteFulldotcom
https://www.youtube.com/channel/UCEI_IuJ2jdqjYl0T-k04RLw
https://www.youtube.com/channel/UC_0NfufarVw04vDfWFm8z_Q

O teste me pareceu um pouco difícil, ainda mais a parte de Listening, que continha textos com muitas palavras específicas, como tipos de árvores e os tipos de galho de cada uma delas.
Para piorar, após o Reading, me deu vontade de fazer xixi e tive que sair, perdendo 5 minutos do teste.

Estava certa de que não tinha passado, quando o resultado chegou e para a minha surpresa, consegui mais do que a nota que precisava, 89. (Precisava de 79/80)

Então enviei meus documentos para um tradutor que uma amiga minha tinha utilizado lá nos EUA mesmo. Ele perguntou se eu precisava do documento urgente e falei que precisava para mais ou menos umas 2 semanas.Passaram as duas semanas e nada, ele me disse que enviaria ate a próxima semana e nada.

No fim, ele me passou apenas um documento traduzido, meu diploma da faculdade, que tinha alguns números incorretos que ele disse que eu mesma poderia corrigir, e ainda me enviou o documento por email, nem oficial a tradução era. E nunca mais me enviou os outros documentos.

Quando fui solicitar meu dinheiro de volta pois já tinha até saído dos EUA e chegado aqui no Brasil, ele debochou da minha cara e não me devolveu o dinheiro ate hoje!

Bom, ainda bem que conheci a Lítero Traduções aqui no RJ através do Fórum Canadá para Brasileiros e eles fizeram todas as minhas traduções em 3 dias!

Assim que recebi as traduções, tirei cópias autenticadas de todos os meus documentos para enviar para a Red River College.

Enviei os documentos no dia 16/dez via correios, e eles deveriam chegar em ate 6 dias úteis. E chegou lá exatamente dia 24/dez/14, o dia que a escola entrava em recesso, só reabrindo dia 5/jan.

Pois bem, verifiquei no site do Canadá Post que os documentos foram entregues na segunda dia 5, mas não havia recebido nenhum contato ainda da faculdade.

E hoje, dia 8/01, eles enviaram um email falando que os documentos chegaram e que assim que terminarem o processo, irão entrar em contato comigo! =D

Agora é esperar para ver se serei aceita, e partir para os vistos.

Vou deixar aqui a lista de gastos que tive até agora para vocês terem uma ideia!

Screen Shot 2015-01-08 at 8.24.13 PM

Se colocarmos na cotação de hoje em Real, o Total seria R$2467.

E estamos só no começo! Então preparem os bolsos!!

Fiquem com Deus e até a próxima!!

Li&Ro

Deixe um comentário